segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nova Epidemia?

Além de um serviço de utilidade pública o post de hoje é uma representação também do que eu estou vivenciando definitivamente na pele.

Desde sexta-feira (14) que apresento manchas vermelhas na pele nos braços e nas pernas. Como mostra a foto a baixo:


A primeira pessoa próxima de mim a apresentar as mesmas manchas foi meu namorado. Na primeira vez pensamos que fosse alergia a algum alimento, ele passou uma semana empolado, mas não coçava.

Na semana seguinte, foi à vez da irmã dele, desta vez apenas nos braços e ela reclamava de coceira.

Semana passada meu namorado novamente apresentou as mesmas manchas, desta vez no corpo inteiro e também coçava bastante. Como se não bastasse meu irmão também ficou assim, manchas vermelhas nas pernas e não coçava.

Assim que as manchas dele sumiram eu comecei com as minhas, e hoje fazem quatro dias que estou na mesma situação.

Sendo que tanto meu irmão quanto meu namorado fizeram exames de sangue que não constataram nada.

Sei que parece um relato médico, mas venho aqui divulgar o que para mim parece uma verdadeira epidemia, nenhum de nós se alimenta da mesma forma então pode ser descartável a opção de infecção alimentar e também não apresentamos febre. Tomamos antialérgicos como Fenergan e Polaramine 6mg.

Algumas pessoas falaram em Dengue 4 ou a temida Meningite. O meu maior medo é que sejamos os primeiros de uma nova epidemia que pode se alastrar pelo país, e com o sistema de saúde que temos hoje, realmente é algo para se preocupar.

Em busca de respostas recorri ao velho amigo Google, aqui está alguns exemplos que encontrei.

Rubéola, entre outras: http://migre.me/5WzkO

Eczema, entre outras: http://migre.me/5WzEV


Por favor, se você apresenta os mesmos sintomas procure o médico com urgência.






domingo, 8 de maio de 2011

iPad "brasileiro" promete ser 30% mais barato


O que encaresse qualquer produto aqui no Brasil são os impostos. No caso do IPad, o mais barato nos EUA pode ser encontrado por U$ 500, mas o mesmo produto é vendido aqui por em média R$ 1400.

Para vocês entenderem melhor vou explicar cada tipo de imposto que incide sobre um tablet da Apple comercializado em uma loja de forma lícita. Segundo a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), pagamos: IPI (15%), Imposto de Importação (12%), ICMS (12%) e PIS/COFINS (9,25%).

Até o final deste ano, o iPad poderá ser produzido no Brasil, é já que não vamos precisar exporta-lo preço dele será reduzido em 30%. De acordo com Ivair Rodrigues, consultor da IT Data, aqui ele será classificado como computador e custará cerca R$ 980,00.

Mas, como em nosso país impera um governo corrupto a fim de ganhar mais dinheiro no mole, uma reportagem da Folha.com, já revelou uma possível dificuldade imposta pelo governo para igualar os tablets como computadores. A desculpa deslavada se sustenta pela (falta de teclado físico).

Rodrigues acredita que o iPad fique ainda mais barato no futuro: “Esse produto ainda possui um espaço grande para mais quedas de preço. Desde o ano passado já caiu cerca de 10%.” O valor dos tablets até 2015 podem chegar a 263 dólares, o que induz a redução de valores também aqui no Brasil.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Rebelde sem Páscoa


Hoje, Sexta-feira Santa, precisamente ao meio dia, sentei a mesa com minha família para almoçar a antiga iguaria baiana, vatapá, caruru, feijão fradinho e o famoso bacalhau.

Então enquanto comia pensei:

- Quem disse que a comida é essa?

- Quem disse que no domingo é para ganharmos ovos de chocolate?

Por isso, resolvi inaugurar esse blog com essas respostas e reflexões.

Por isso, resolvi inaugurar esse blog com essas respostas e reflexões.

Os cristãos na verdade celebram a páscoa em referência a ressureição de Jesus Cristo. Jesus foi crucificado numa sexta-feira como hoje, chamada de sexta-feira da Paixão ressuscitando depois de três dias, que seria no domingo de Páscoa.

Até aí, tudo beleza. Mas, vamos à parte obscura que cerca a maioria se não em todas as nossas comemorações, o capitalismo. Ele está inserido tanto na Páscoa quanto no Natal, dia dos namorados, crianças, mães, pais. As pessoas começaram a relacionar datas comemorativas com o consumo.

Então, na tentativa de refrescar a memória de pessoas ludibriadas pelo capitalismo ou até mesmo os desinformados de plantão, vou esclarecer as coisas!

A origem do nome Páscoa – Assim como a maioria, a páscoa tem suas tendências vindas de festas pagãs, neste caso, dos festivais pagãos da primavera. Outra vertente seria uma das mais maiores festas judaicas o Pessach ou Passover.

A páscoa judaica é comemorada durante 8 dias e celebra a vitória dos israelitas no Egito sob o reinado do faraó Ramsés II.

O tal coelhinho – Por ser a comemoração do renascimento de Cristo, a data tem a intenção de celebrar a vida, e o coelho por sua vez é um dos animais mais férteis, as fêmeas chegam a gerar cerca de 400 filhotes durante sua vida.

Para variar, a história do coelhinho chegou ao Brasil por meados do século 18, através dos imigrantes americanos e alemães. Diz à lenda que o coelho, assim como papai Noel (risos) visitavam crianças e escondiam ovos para que elas procurassem.

Os ovinhos – Ele possui diversas origens de acordo com cada cultura.No Norte da Europa, por exemplo, eles serviam para homenagear a deusa Ostera a deusa da primavera. Os ovos podiam vir acompanhados com frases.

Os egípcios e persas também deram sua contribuição, eles pintavam os ovos e davam a familiares, amigos em simbologia ao renascimento.

Já na Alemanha, a tradição era dar de presente para crianças, e na Armênia os ovos eram pintados com a imagem de Jesus, Nossa Senhora ou outros santos.

Lembrando que os ovinhos não eram para comer e nem necessariamente de galinha (mais risos), podiam ser feitos com qualquer material e moldado ao formato de ovo, é claro.


O delicioso chocolate - Essa parte mais saborosa da historinha iniciou com os Maias e Astecas, para eles o chocolate era sagrado como ouro e usado até como moeda.

Mas foi na Europa no século XVI, que a combinação de água, mel e farinha e sementes de cacau torradas e esmigalhadas ficou famosa. Primeiro era consumida como bebida. O formato de ovo, para a páscoa só surgiu no século XX.


Coelhinhos também na China!

Ano-Novo chinês iniciou em 03 de fevereiro. Sim, bem diferente do nosso calendário. Para os chineses cada ano é representado por 12 animais , aqueles que constituem o zodíaco, em resumo, 2011 é o Ano do Coelho, e o animalzinho representa para eles a bondade.

O Ano-Novo chinês é denominado como Festival da Primavera onde familiares se reúnem para festejar durante alguns dias. Aqui no Brasil, lá em São Paulo, no bairro da Liberdade, existe uma grande concentração de imigrantes orientais que comemoram essa data.